22 de julho de 2011

Marcos Critica
Bullying

Quando se ouve em bullying, as pessoas já têm aquele estereótipo, aquela ideia pronta de que é “um tipo de preconceito levado em conta de apelidos ofensivos”. E nem sempre é assim. O bullying é um monstro de várias caras. Não se trata, apenas, de apelidos ofensivos. Trata-se de algum tipo de palavra ofensiva, ou xingamentos muito frequentes quanto a qualquer coisa. Pode ser porque a pessoa não pode ser muito inteligente, ou que não domina certa área em que outra pessoa domina, e vários outros tipos.

Eu posso falar sim e criticar sobre o bullying. Eu já sofri, e ainda sofro bullying. E isso não é nada engraçado. O que aconteceu comigo, é que eu não conseguia ser bom em qualquer esporte. E admito, eu sou besta, em qualquer um deles. Algumas pessoas, com algo de respeito, riam dos meus erros. Eu também faço isso. Eu rio dos meus erros. Você deve também, rir, às vezes, dos seus erros. É normal errar.

Mas algumas pessoas, não. Não. Elas têm que debochar, elas têm que falar mal, elas têm que fazer bullying, mesmo não sabendo que o faz. Tinha gente que não suportava isso e me xingava. Sempre. Mas eu não fiz nada a respeito. Até que um momento foi a gota d’água. Eu falei com outras pessoas sobre isso.

Aqui, você tem umas dicas de como fazer quando está sendo vítima de bullying:

· Não se cale. O silêncio, quando se sofre bullying, é o seu pior inimigo. Comente com seu professor, seus pais, ou pessoas chegadas.

· Evite algum contato com a pessoa que lhe está praticando bullying. Você pode até tentar um contato levando a ética em conta, mas algumas pessoas não vão ligar.

- Você é original, e é diferente da pessoa que está lhe praticando bullying. Lembre-se: Você sempre é, e sempre será mais esperto que a pessoa que lhe está praticando-o.

Aqui, umas dicas para você que está praticando bullying.

Aceite como a pessoa é. Pode parecer que eu estou batendo na mesma tecla igual aos outros, mas é a pura e verdadeira verdade.

· Deixe de fazer isso. Você está fazendo uma imensa burrice.

Nenhum comentário: