26 de julho de 2009

Curiosidades: Michael Jackson em números

A vida de Michael Jackson foi rodeada por vários acontecimentos que ajudaram a construir a figura que o cantor representa atualmente. Por vezes, esses casos não tinham relação nenhuma com a carreira artística de Michael. Mas, em muitas outras, tinham. O Famosidades preparou uma lista com alguns números curiosos da vida do Rei do Pop. Confira abaixo:

Mais de 100 milhões: esse é o número de cópias vendidas em todo o mundo de "Thriller". O disco, até hoje, se mantém como o mais vendido da história.

US$ 100 mil: era o valor do aluguel que pagava na casa de
Bel Air, onde morreu na tarde de quinta (25).

5 e 50: Michael começou a carreira nos palcos ainda criança, com 5 anos, e iria finalizar neste ano, com 50 anos de idade. Seguindo a coincidência, seriam 50 shows marcados em Londres.

13: é o número de prêmios Grammy que
Michael Jackson ganhou em sua carreira.

8: é o número de irmãos do cantor - Jackie, Tito, Marlon, Jermaine, Maureen, La Toya, Janet e Randy.

1983: foi o ano em que o famoso passo "Moonwalk" foi apresentado ao mundo e Michael foi, definitivamente, coroado o Rei do Pop.

R$ 15 mil: foi o valor atingido por um par de meias brancas do cantor em um leilão em 2005.

20: é número de músicas de Jacko que chegaram no primeiro lugar do ranking das mais tocadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, de 1972 a 1997.

1993: foi o ano em que
Michael Jackson assumiu que era dependente de analgésicos. Foi no mesmo ano que o cantor foi acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos.

10 minutos: foi o tempo que o site Twitter ficou fora do ar após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu por conta da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.
MSN Entretenimento

Nenhum comentário: