11 de abril de 2009

Marcos Rafaelli: Por dentro da celebração de Páscoa

Quem dos pais não querem saber como foi a Celebração de Páscoa? Bem, aqui tem um texto que explica tudo. Dizemos que eu não me “infiltrei” não na festa, porém, eu fui parte do coral. Veja do meu ponto de vista a Celebração:
A 5ª série estava na aula de português, e a professora Maria Helena arrumara as coisas todas para a celebração de Páscoa, e logo nos chamaram. Pois bem, as escadas são duas, para subir do segundo ao terceiro andar. Logo subindo, tivemos que parar para deixar os alunos de 1ª a 4ª séries e até alguns de outras séries. Porém, logo entramos, e, por meio de confusão, acabamos nos sentando e eu estava lá no meio, sem a mínima ideia de onde se meter onde tinha tanta gente.
Pois bem, logo entramos no coral, e, logo, a professora Maria Helena nos organizou também. O Professor Irmo logo ia falar com a gente, que não era mais hora de conversar. O público estava quase cheio, só umas 20 cadeiras para a gente sentar. Porém, ao lado de uma cadeira pois eu ocasionalmente sentei, havia logo quem? A Sandra, a diretora da escola. Porém logo o Irmo começou a falar. Ele falou umas coisas e logo nós começamos a cantar a canção Reunidos aqui:

REUNIDOS AQUI, SÓ PRA LOUVAR O SENHOR
NUM MUNDO CHEIO DE PAZ, E DE ALEGRIA
ALGO BOM VAI ACONTECER
ALGO BOM DEUS TEM PRA NÓS
REUNIDOS AQUI, SÓ PRA LOUVAR O SENHOR

Logo nós ouvimos um pouco de que três alunas da 6ª série tinham em mãos, um texto, e logo a Prof. Geovana, de Espanhol leu um pouco também. Cantamos mais uma canção a qual não me lembro o nome.
Pois logo vocês pensaram que só nós é que iríamos cantar? Nananinanão! É hora do Pré II botar as cordas vocais para trabalhar! Logo o Irmo e a Prof. Daiane (de matemática) tocavam violão para cantar com os pequeninos. Cantaram duas canções e logo a prof. Geovana falou mais e as outras também. Logo cantamos Olho em tudo. Já a conhece? Veja a letra:

OLHO EM TUDO / E SEMPRE ENCONTRO A TI
ESTÁS NA TERRA, NO CÉU ONDE FOR
EM TUDO QUE ME ACONTECE ENCONTRO O TEU AMOR
JÁ NÃO SE PODE MAIUS DEIXAR DE CRER / NO TEU AMOR

É IMPOSSÍVEL NÃO CRER EM TI
É IMPOSSÍVEL NÃO TE ENCONTRAR
É IMPOSSÍVEL NÃO FAZER DE TI / MEU IDEAL



Logo depois da canção, alguns alunos da 7ª série fizeram o Geograu. O que é isso? Deixe-me explicar. Eles encenaram uma passagem da bíblia. Logo Prof. Geovana e as outras leram mais um pouco, e logo o Irmo anunciou que viria alguém diferente naquela comemoração. Logo podemo-nos sentar, e nosso convidado especial falou 10 minutos.
Depois disto, Prof. Geovana já anunciava o fim da comemoração, e logo cantamos a última música Solta o cabo da nau. Eu não me lembro de toda. Quer ler o refrão? Veja nos parênteses os gestos que fizemos:

SOLTA O CABO DA NAU (as mãos fechadas se abrem e repetem até o fim da estrofe)
TOMA O REMO NAS MÃOS (as mãos abertas se fecham e fingem estar segurando remos)
E NAVEGA COM FÉ EM JESUS (Com a mão reta, damos voltas com elas, e quando chega as palavras em Jesus, a mão reta vai para cima, apontando com o dedo)
E ENTÃO TU VERÁS (Coloca-se as mãos na direção da sombrancelha e vira-se de um lado ao outro)
QUE BONANÇA SE FAZ (as mãos ficam retas na horizontal, e balançam de um lado para o outro)
POIS COM ELE SEGURO ESTARÁS (na segunda sílaba de seguro, ou seja se-gu-ro, no gu, batem as palmas, ou pelo menos era para ser uma juntada de mãos)

Obs. Desculpe-me os erros.

Nenhum comentário: